Selo de segurança identifica destinos que adotam protocolos globais de saúde contra a Covid-19 coronavirus
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou o selo Safe Travels, que identifica todos os destinos que adotam os protocolos globais de saúde e higiene contra a disseminação da pandemia da Covid-19.
O selo, que foi lançado em maio de 2020, tem como objetivo informar aos viajantes os governos e as empresas no mundo que adotam protocolos padronizados globais de saúde e higiene, além do trabalho em conjunto entre o WTTC, governos, especialistas em saúde e outras associações do setor que buscam alcançar protocolos de recuperação eficazes para o setor de turismo.
A equipe técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) enfatiza que o momento ainda é crítico para realizar viagens, mesmo que curtas e próximas ao Município de origem. A entidade reforça a boa prática do selo de segurança idealizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que garante a segurança das equipes de trabalho e dos viajantes.
O Estado de São Paulo foi embaixador do selo Safe Travels e a certificação poderá ser usada pelos Municípios e empresas que assumiram os compromissos. Os Municípios que desejam possuir o selo e não tiverem protocolos devem enviar a solicitação para safetravels@wttc.org.
Caso os Municípios já possuam os protocolos e esses estejam alinhados com os requisitos fundamentais da WTTC, devem enviar os pedidos por meio da Secretaria de Estado de Turismo para safetravels@wttc.org.